16 agosto 2007

Malinha com alças


Malinha com alças, upload feito originalmente por acordarosa.

Já está! Ou quase ... foi a minha mamã quem comandou a máquina de costura... a maior parte do tempo!
Já tenho uma noções de patchwork mas ainda não estou preparada para tentar! Vou fazendo (leia-se... ver a minha mamy fazendo) umas coisinhas mais simples!

Chita

Já comprei os meus primeiros tecidos! Claro que cheguei à Tavares e Tavares e fiquei a olhar para o vendedor sem fazer a menor ideia da quantidade que devia comprar (nem sequer sabia o que queria fazer) e muito menos que tipo de tecido pedir... Valeu-me as madrugadas que passei a bisbilhotar blogs alheios e finalmente balbuciei (a medo) "chita"... E pronto já tenho dois tecidos! Falta saber o que fazer com eles!

15 agosto 2007

Obrigado

Obrigado Rosa, obrigado Rita, obrigado a todas as bloguistas e artesãs que navegam na net sem medos por me ajudarem a reconciliar com o meu passado e com as minhas origens. Eu explico: nos anos 80 eu era uma miúda mimada e inconsciente que tinha o quarto cheio de patchwork feito pela bisavó e pela avó (colcha, almofadas e tapetes) e que só descansou quando os pais lhe compraram um edredom da snucker cor de rosa (com nuvens brancas)... e claro almofadas e tapetes a condizer... O patchwork foi arrumado na cave!!! e a menina ficou com um quarto na moda e igual ao de todas as amiguinhas! Até hoje... Há 5 anos atrás, já com 28 anos - mas ainda mimada e inconsciente - saí de casa dos meus pais para viver a vida com o meu marido... comprámos uma cama enorme para a nossa casinha e a minha bisavó ofereceu-nos uma colcha e tapetes feitos por ela, em patchwork. Foi o último trabalho que ela fez. Nós preferimos pôr na cama um edredon com uma capa do Ikea! A minha bisavó morreu o ano passado com 102 anos. Hoje liguei à minha avó para ela me explicar como posso começar a fazer patchwork...