15 agosto 2007

Obrigado

Obrigado Rosa, obrigado Rita, obrigado a todas as bloguistas e artesãs que navegam na net sem medos por me ajudarem a reconciliar com o meu passado e com as minhas origens. Eu explico: nos anos 80 eu era uma miúda mimada e inconsciente que tinha o quarto cheio de patchwork feito pela bisavó e pela avó (colcha, almofadas e tapetes) e que só descansou quando os pais lhe compraram um edredom da snucker cor de rosa (com nuvens brancas)... e claro almofadas e tapetes a condizer... O patchwork foi arrumado na cave!!! e a menina ficou com um quarto na moda e igual ao de todas as amiguinhas! Até hoje... Há 5 anos atrás, já com 28 anos - mas ainda mimada e inconsciente - saí de casa dos meus pais para viver a vida com o meu marido... comprámos uma cama enorme para a nossa casinha e a minha bisavó ofereceu-nos uma colcha e tapetes feitos por ela, em patchwork. Foi o último trabalho que ela fez. Nós preferimos pôr na cama um edredon com uma capa do Ikea! A minha bisavó morreu o ano passado com 102 anos. Hoje liguei à minha avó para ela me explicar como posso começar a fazer patchwork...

Nenhum comentário: