05 janeiro 2008

Mummy

Este foi o primeiro livro lido em 2008 (obrigado mano!). Adorei porque me fez lembrar a minha infância e a minha mãe... eu sempre adorei história e estórias por causa dela que tem nome de rainha e que, como a Santa, também faz milagres! A minha mãe não dizia apenas que a Rainha Filipa de Lencastre (Lancaster) foi mulher do primeiro Rei da segunda dinastia (para que conste a minha mãe sabe de cor e salteado o nome de todos os Reis de Portugal e respectivos cognomes). Não, ela também ensinava que a Rainha D. Filipa foi muito religiosa, mãe extremosa da ínclita geração e o embrião da aventura dos descobrimentos (segundo o livro foi ela quem deixou o astrolábio e o amor ao mar e vento ao Infante D. Henrique). A minha mãe é assim! Diz o que pensa (e pensa muito!), não liga nada às convenções, e percebeu cedo (sorte a minha) que o que fica são as estórias da história! Obrigado mummy

Nenhum comentário: