18 outubro 2008

3M ou Marmelada de Marmelo por Mim

Fiz MARMELADA pela primeira vez! A receita é a da minha sogrinha com uma dica daqui. Inesperadamente o mais difícil foi descascar e cortar os marmelos... Eram enormes e duros, muito duros... será que é mesmo assim ou estavam verdes? mas depois de uma unha partida e de um corte profundo num dedo... e um pedido de ajuda esganiçado ao marido... estavam descascados e partidos aos bocadinhos 2,300 Kg de marmelos (+ ou - 10 marmelos grandes). Numa panela grande fiz camadas com os marmelos, 1,100 Kg de açucar e sumo de um limão. Ficou tudo na panela, a macerar de um dia para o outro. No dia seguinte, juntei 3 colheres de sopa de água e a panela foi ao lume brando até ferver. Depois de ferver ficou mais 40 min. em lume brando. Marmelada de Marmelo por Mim

2 comentários:

Su disse...

E eu não fui aí... está com ópimo aspecto!

Canto da Carlota disse...

Outra menina adora fazer marmelada...a nha está quase acabar pois, fui dando...dando e, só resta 1 taça!!!

esta tb está bom aspecto e, tarte em baixo deve ser uma delicia!!!